mundo interior.jpg

 

Existe um mundo interior

 

Bom, vamos começar esse texto com uma reflexão. Como está o seu mundo interior? Como está suas emoções? O que tem sentido nesses dias? Vivemos um tempo de correria e controle social como, por exemplo, trabalhar, estudar, se especializar, se especializar de novo, ser bem sucedido financeiramente, e cumprir metas que você ou a sociedade impôs.

 

Então começa a correria, e um alto investimento de tempo para o mundo externo. Começamos a ter uma visão de que quanto mais ocupado estamos bem sucedido seremos, e erroneamente achamos que um homem bem sucedido é aquele que não tem tempo.

 

É muito válido e importante a realização do mundo externo, mas e o mundo interior onde fica? Se não cuidarmos do nosso mundo interno as coisas do mundo externo começara a gerar cansaço, angustia ansiedade, e autocobrança, levando a patologias mais graves. Quando não cuidamos do nosso mundo interior não conseguimos mais olhar para as coisas simples e importantes, como família, e amigos, pois já acostumamos com a correria do dia a dia. As vezes nem corrido está, e é dito que não temos tempo para mostrar que estamos em ordem com o mundo externo, e bem sucedido. Quando isso acontece vemos que o mundo interno está sendo ignorado e em desordem. E quando o interno está em desorganização às emoções se potencializam, causando estresse, pensamento acelerado, desvalorização pessoal, sentimento de improdutividade, sentimento de impotência, sentimento de estagnação, entre outros que prejudicará nas realizações do mundo externo. Existe um mundo interior, cuide e invista tempo e será bem sucedido em todas as áreas. E a ajuda de um profissional é de grande importância nesse processo de desorganização para a organização do seu mundo interior.

 

Psic. VictóriaZerbini Mendes

CRP 08/27399