É muito difícil encontrarmos alguém que nunca tenha passado por uma desilusão.
Essa desilusão pode ter vindo daquele amor platônico que você conheceu no ônibus e segundos depois descobriu que a pessoa era compromissada rsrs ou dentro de um relacionamento de namoro, casamento ou amizade.
Não são poucas as pessoas que levam consigo marcas de relacionamentos nos quais foi traída, enganada, ou de alguma forma teve seu coração partido.
Acontece que esse sofrimento em demasia pode vir associado a regras como “Nunca mais vou me relacionar com ninguém”; “Nenhum homem/mulher presta”; “Se começar um relacionamento vou sofrer tudo novamente”; “Não posso confiar em ninguém”.
A dor da decepção pode ser tão grande a ponto de nos fazer fugir freneticamente da possibilidade de sentir aquilo novamente.
Pode ser que você seja essa pessoa que um dia foi machucada e hoje tem dificuldade para confiar, para se abrir, para se relacionar de forma genuína, mas quando você vive para não sofrer, na verdade já está sofrendo! Sei que não é simples se expor novamente e correr o risco, mas viver fugindo também não é.
Esse é um dos muitos temas/áreas nos quais um Psicólogo pode auxiliar! Você não precisa caminhar sozinho, vamos juntos?
Letícia de Assis P. Jardim
Psicóloga
CRP 08/31015